quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CONGRESSO VITORIOSO

8º Congresso da União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda – UNACOMO.


“Movimento de Unificação”


Após muitos esforços, a direção da União das Associações e Conselhos de Moradores de Olinda - UNACOMO, junto com uma comissão organizadora, promove no Colégio Santa Emília, localizado no bairro de Jardim Atlântico o seu VIII Congresso, visando eleger a próxima diretoria, assim como, ampliar o debate com as demais entidades sociais que fazem parte do município de Olinda e criar uma plataforma de lutas para os próximos anos da nova gestão .


Unificando os principais movimentos sociais existentes em Olinda e contando com calorosas intervenções das lideranças comunitárias de diversos bairros do município. Todas as dificuldades que antecederam para o acontecimento do congresso foram superadas pela vontade de transformações sociais, mostrando que o movimento popular é forte e ousado. E diante disso, várias foram as temáticas debatidas pelos delegados que participaram do evento, provando que a UNACOMO é de fato uma importante entidade social dentro e sua relevância política é notável dentro do município de Olinda.




Como era esperado, a plenária final, elegeu a nova direção da UNACOMO, como também modificou alguns pontos do estatuto da entidade, criando assim novos departamentos, novos cargos de direção e também o conselho fiscal da entidade renovando algumas metodologias de trabalho e identificando novas bandeiras de lutas para a entidade. A Presidência da UNACOMO, foi reconduzida para o até então presidente em exercício, Marcos Morais que foi saudado por calorosos aplausos e apoio de todos os delegados que fizeram parte do evento.


Nesse contexto, Olinda conta agora mais uma vez com uma das mais importantes entidades sociais, bastante renovada, com novos quadros de diretores e muita motivação para fortalecer cada vez mais a luta do povo, tarefa que a UNACOMO sempre desempenhou, ao lado das demais entidades associadas.
http://unacomo.blogspot.com/