quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

9º encontro estadual de Coco, a partir desta quinta-feira


A partir desta quinta-feira (6), até o próximo sábado (8), acontece o 9º Encontro Pernambucano de Coco, no Centro Cultural Mestre Goitá, em Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A festa terá a participação de 14 grupos da cultura popular, oficinas culturais, exposição de fotografias e artesanato de coco, exibição de audiovisual e muita música.

O festival é aberto ao público e conta com o apoio da prefeitura, patrocínio da Chesf, Governo Federal e incentivo cultural do Governo do Estado. Haverá apresentações de artistas como: Selma do Coco, Aurinha do Coco, Lia de Itamaracá, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Cila do Coco e outros. Mestres como Zezinho Varelo, Goitá e Dié já falecidos, serão representados pelos seus descendentes.

O Centro Cultural Mestre Goitá, onde acontece o evento, foi recentemente reformado e é conhecido como palanque oficial do coco.

OFICINAS
As inscrições para as oficinas de coco, percussão e artesanato estão abertas e poderão ser feitas no Centro Cultural Mestre Goitá até o dia do evento. São 40 vagas em cada modalidade.

Confira a programação do evento:

»Quinta-feira (6)
18:00h – Exposição de fotografias
20:00h – Exibição de áudio visual

»Sexta-feira (7)
10:00h – Exposição de Artesanato e Fotografias
08:00h - Shows Artísticos e Culturais com Coco do Mestre Dié, Coco do Mestre Goitá, A cocada, Dona Cila do Coco, Coco de Umbigada, Aurinha e Grupo Rala Coco e Toadas de Pernambuco.

»Sábado (8)
08h00 – Oficina de Artesanato (40 vagas)
13h00 – Oficina de Percussão (40 vagas)
16h00 – Oficina do Coco (40 vagas)
18h00 - Shows Artísticos e Culturais com Zorro de Lima, Coco Popular de Aliança, Lia de Itamaracá, Grupo Bongar, Coco Renascer, Selma do Coco e o Samba de Coco Raízes de Arcoverde.

Nenhum comentário: