


A concentração do ato se deu na Praça Oswaldo Cruz, de onde os jovens seguiram em caminhada até a Avenida Conde da Boa Vista, parando o trânsito e distribuindo à população a nota divulgada nessa quarta-feira (7) pela UJS Pernambuco.
De lá, seguiram até a o Consulado americano ao som de palavras de ordem que exigiam a retirada das tropas de Israel da Palestina e o fim da política imperialista norte-americana naquela região. No Consulado, o ato se finalizou com bolas de tinta e sapatadas, em referência ao ocorrido com o presidente George W. Bush no último mês em Dezembro.
Para a Presidente Estadual da UJS, Silvana Paula, este foi um primeiro ato realizado em prol do povo palestino, mas outros serão realizados nos próximos dias. “Neste momento, estamos chamando a atenção da população para a causa. A partir daqui, vamos conversar com representantes dos movimentos sociais para que possamos lutar juntos e sejamos ouvidos”, explicou Silvana.
Há alguns dias Israel bombardeia a Faixa de Gaza matando mais de 700 palestinos e deixando cerca de três mil feridos. Ao mesmo tempo, mantém o bloqueio desumano ao povo da região, que se vê privado de combustível, remédios e até mesmo alimentação. A UJS entende que somente a o fim dos bombardeios terroristas de Israel à Palestina será posssível o reconhecimento deste Estado e a auto-determinação do seu povo.
Fonte: UJS Pernambuco:
Nenhum comentário:
Postar um comentário