terça-feira, 13 de janeiro de 2009

UJS faz ato em solidariedade à Palestina no centro do Recife



A tarde desta quinta-feira (8) foi agitada nas ruas do bairro da Boa Vista, centro do Recife. Cerca de 100 militantes da União da Juventude Socialista se reuniram num ato em solidariedade ao povo palestino e em repúdio aos ataques israelenses na Faixa de Gaza.
A concentração do ato se deu na Praça Oswaldo Cruz, de onde os jovens seguiram em caminhada até a Avenida Conde da Boa Vista, parando o trânsito e distribuindo à população a nota divulgada nessa quarta-feira (7) pela UJS Pernambuco.

De lá, seguiram até a o Consulado americano ao som de palavras de ordem que exigiam a retirada das tropas de Israel da Palestina e o fim da política imperialista norte-americana naquela região. No Consulado, o ato se finalizou com bolas de tinta e sapatadas, em referência ao ocorrido com o presidente George W. Bush no último mês em Dezembro.



Para a Presidente Estadual da UJS, Silvana Paula, este foi um primeiro ato realizado em prol do povo palestino, mas outros serão realizados nos próximos dias. “Neste momento, estamos chamando a atenção da população para a causa. A partir daqui, vamos conversar com representantes dos movimentos sociais para que possamos lutar juntos e sejamos ouvidos”, explicou Silvana.

Há alguns dias Israel bombardeia a Faixa de Gaza matando mais de 700 palestinos e deixando cerca de três mil feridos. Ao mesmo tempo, mantém o bloqueio desumano ao povo da região, que se vê privado de combustível, remédios e até mesmo alimentação. A UJS entende que somente a o fim dos bombardeios terroristas de Israel à Palestina será posssível o reconhecimento deste Estado e a auto-determinação do seu povo.

Fonte: UJS Pernambuco:

Nenhum comentário: