quarta-feira, 12 de março de 2008

MANIFESTO PELA MOBILIZAÇÃO DO TRANSPORTE PUBLICO DE PETROLINA





No dia 27 de Fevereiro de 2008, vários movimentos sociais de Petrolina-Pe, uniram forças contra o aumento da Passagem dos ônibus coletivos da cidade, dentre esses movimentos, A UNEGRO- União de Negros pela Igualdade na ocasião teve grande participação no ato, além de ter realizado em frente a sede da Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina- Casa Plínio Amorim, uma emocionante apresentação cultural, ao qual foi fortemente aplaudida por todos ali presentes. Após a apresentação cultural, todos os participantes do ato, foram á seção ordinária na câmara com o intuito de entregar a carta do manifesto que segue abaixo:

Nossa cidade deseja mudança! E é nesse momento que a sociedade civil organizada se une para lutar pelos seus direitos, para resguardar a sua LIBERDADE, para EXIGIR respeito á sua DIGNIDADE.
Durante o ultimo período de férias, o poder publico local e os proprietários das empresas de ônibus coletivos DERAM UM DURO GOLPE NA SOCIEDADE aprovando o AUMENTO DAS PASSAGENS EM 12,5%. Contudo, o aumento não se justifica, dando que há melhoria, sequer aparente, nem no sistema de transportes, tão pouco na forma como esse é oferecido à população. Essa é uma situação que faz parte do nosso cotidiano, uma vez que toda a população é obrigada a apertar-se dentro de ônibus cada vez mais precários e escassos para ir à escola, trabalho e lazer.
Por tudo que foi exposto é que o FORUM DA JUVENTUDE DE PETROLINA, grupo formado por diversos segmentos dos movimentos sociais vêm por meio desse manifesto reivindicar:

• Diminuição do preço das passagens;
• Implantação do Sistema de Terminal Integrado;
• Modernização da Frota de Ônibus;
• Replanejamento de Rotas numa discussão ampla com os usuários;
• Reformulação do Conselho Municipal das Cidades;
• Passe Livre Estudantil;
• Transparência na Gestão do Transporte Público;
• Legalização de Transporte Alternativos, principalmente o Moto Táxi.

A participação coletiva nesse processo é de vital importância. Somente com a união da Sociedade poderemos transformar a situação problemática em que se converteu o Sistema Publica de Transporte de Petrolina.

VENHA! Junte-se a nós na Luta por NOSSOS DIREITOS.

O FORUM DA JUVENTUDE É COMPOSTO POR:

UNE, UBES, UEP, DCE Univasf, DA FFPP, DCE Facape, UESP( União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina ), Pastoral da Juventude, Fórum de Reforma Urbana, Conselho Popular, UNEGRO, Centro Dom Helder Câmara, Juventude Rural, SINDIMOTO e Conselho Municipal da Juventude.

Nenhum comentário: