segunda-feira, 5 de abril de 2010

NegroSambaSim retorna ao Mercado da Ribeira‏

Apartir de abril, os apreciadores de um bom samba de raiz poderão curtir o ritmo no Mercado da Ribeira, sítio histórico de Olinda. A apresentação faz parte do Projeto NegroSambaSim que visa, dentre outros pontos, valorizar, promover e fortalecer a identidade do samba em Pernambuco. O evento, que também objetiva valorizar a capoeira e as manifestações culturais afro-descendentes, terá início no dia 11 de abril, a partir das 15h.



A abertura da primeira apresentação do ano do projeto NegroSambaSim contará com a participação do grupo Abaúna Capoeira e convidados. A Associação Cultural Desportiva Abaúna Capoeira, como foi batizada, existe há mais de oito anos no bairro do Totó, na Zona Oeste do Recife.



Após o gingado dos capoeiristas, o mercado será palco da malemolência das rodas de samba. O som ficará por conta de Karynna Spinnelly, Lenon Galeria, Alexa e Sambalanço.



A recifense Karynna Spinnelly comprova o amor que sente ao ritmo através da carreira solo, da qual já lançou um cd. Já a baiana radicada no Recife, Allexa, está preparando o segundo cd da sua carreira, com previsão de lançamento para junho deste ano. Outro sambista que irá animar o Mercado é o Lenon Galeria. O cantor já foi puxador de samba da Escola Galeria do Ritmo e
membro das principais rodas de samba do Recife, como Pagode do Didi, Samba do Peninha


As apresentações do projeto acontecerão sempre no primeiro domingo de cada mês e contarão com a presença de capoeiristas e sambistas pernambucanos.


O *NegroSambaSim* é um projeto que visa atender a uma lacuna de Olinda, que é um espaço fixo para o samba de raiz, especialmente aos produzido pelos artistas locais. Ao mesmo tempo, a União de Negros pela Igualdade, a UNEGRO, entidade criadora do projeto, acredita que o NegroSambaSim é uma plataforma de visibilidade para a cultura e esporte locais afro-descendentes, em um espaço que guarda importantes memórias sobre o triste passado do tráfico de escravos, o Mercado da Ribeira.

Serviço:

Projeto NegroSambaSim

Local: Mercado da Ribeira, sítio histórico de Olinda

Data: 11.04.2010

Hora: 15h

Atrações: Karynna Spinnelly, Lenon Galeria, Allexa, Sambalanço e Abaúna Capoeira e convidados.

Evento gratuito

Nenhum comentário: