segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pontos de Cultura de Todo o País Podem se Inscrever no Festival Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões





Pontos de Cultura de Todo o País Podem se Inscrever no Festival Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões Até o Dia

20 de Setembro.

Pontos de Cultura de todo o país podem enviar suas obras audiovisuais para o Festival Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões até o dia 20 de setembro.

Na edição anterior foram selecionados doze pontos de cultura de toda a federação. Cada ponto pôde trazer dois representantes para o evento e participar de várias oficinas, talk shows e atividades paralelas da programação.

Os filmes de pontos de cultura classificados na categoria de longa metragem receberão um prêmio de R$2000,00 reais cada. Já os curtas classificados receberão a quantia de R$500,00 reais. Os filmes produzidos nessa categoria concorrerão com as produtoras independentes, tendo estes os mesmos critérios de avaliação.

Poderão se inscrever filmes de longas e curtas-metragens que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2008 e que ainda não foram exibidos No Festival Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões.

O Festival acontecerá de 16 a 20 de novembro e vai exibir e premiar obras de comunidades audiovisuais de pontos de culturas e produtoras independentes.

Serão premiados com o CACTO DE OURO os melhores nas categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor montagem, melhor trilha musical, melhor maquiagem e melhor figurino.

Confira em anexo o regulamento e a ficha de inscrição

Mais Informações

www.cinemadossertoes.com

www.escalet.com.br

www.rededeleitura.org

cinemadossertoes@yahoo.com.br

grupoescalet@yahoo.com.br



Telefones

+55 (89) 9997 0006 Ligiane Duarte

+55 (89) 9978 6996 César Crispim

+55 (89) 9973 3228 Celene Ribeiro

As inscrições deverão ser enviadas para Av. PI 05, 2747, Bairro Santa Rita, CEP: 64800-000 Floriano-PI.

A iniciativa é uma promoção do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”, tendo como agente cultural o Grupo ESCALET, o apoio da Petrobras, Secretaria da Cidadania Cultural - Ministério da Cultura, dos governos Estadual e Federal.

Nenhum comentário: